GDF - Administrações Regionais

21 de junho

Melhorias no sistema de transporte coletivo de Planaltina trazem benefícios para a população

Cerca de 91 mil usuários passam diariamente pelo terminal da cidade

 

Os usuários do sistema de transporte público coletivo de Planaltina passam agora a contar com mais linhas circulando na região, mais horários de ônibus disponíveis e mais economia. As melhorias só foram possíveis após a entrega da reforma do terminal da cidade, a implantação do Bilhete Único e a ampliação dos pontos de compra e recarga dos cartões, feitas pelo Governo de Brasília.

 

A partir de agora, 246 viagens serão realizadas a mais diariamente pela empresa que opera na região, o que corresponde um aumento de mais de 40% na oferta. Com isso, o intervalo entre as viagens ficará menor e o passageiro passará menos tempo nas paradas esperando os ônibus.

 

Com o aumento do número de linhas, os usuários poderão ganhar até 20 minutos em seu percurso, ou seja, passarão menos tempo dentro dos ônibus e chegarão mais rápido em seus destinos.

 

Os passageiros passam a ter ainda mais opções para realizar a integração e com o cartão do Bilhete Único, que é feito gratuitamente, ele pode realizar até 3 viagens no mesmo sentido, em um período de 3 horas, pagando R$ 5.

 

As entregas realizadas pelo governo fazem parte do primeiro Programa de Mobilidade Urbana, o Circula Brasília, lançado em maio de 2016 pelo governador Rodrigo Rollemberg.

 

Confira os horários dos ônibus