GDF - Administrações Regionais

Bilhete Único de Brasília

O cartão +Criança Candanga é concedido às crianças com idade de 3 a 5 anos, acompanhada por um adulto, garantindo assim a isenção do pagamento e maior facilidade a criança ao passar na roleta.

Com este cartão, a criança começa a ser tratada como uma cidadã dentro do transporte coletivo de Brasília, ou seja, a partir de agora, ela passará pela catraca como qualquer cidadão, evitando que seja arremessada por cima ou que passe por baixo da catraca.

O cartão +Criança Candanga está alinhado com o Programa Criança Candanga do Governo de Brasília, que tem como um de seus compromissos, respeitar e proteger as crianças e os adolescentes, considerando suas necessidades e contexto de vida.

Por se tratar de uma gratuidade, os ônibus farão a identificação por Biometria Facial, bem como nas estações de embarque do Metrô e do BRT.

Como adquirir:

Os procedimentos para aquisição desse cartão serão definidos no 1º semestre de 2018.